sexta-feira , 26 maio 2017
Home / Inspiração / Surpreenda-se com essa casa moderna e sustentável que foi construída em uma caverna

Surpreenda-se com essa casa moderna e sustentável que foi construída em uma caverna

Na cidade de Festus, no estado norte-americano de Missouri, uma casa foi construída dentro de uma caverna, resultando em um espaço de beleza única e integração com o meio ambiente.

A obra foi pensada pelo casal Curt e Deborah Sleeper e traz espaços modernos que recebem um charme extra graças às paredes de pedra. Ao todo são 3 “câmaras” que abrigam três suítes, lavanderia, dispensa, lavabo, cozinha e um palco, onde, antes da construção, já performaram artistas como Tina Turner e Bob Seger.

Além da beleza, a caverna oferece uma vantagem sustentável à construção: devido à suas propriedades de isolamento térmico, a casa não faz uso de nenhum tipo de sistema de aquecimento ou ar condicionado, proporcionando ambiente frescos no verão e suficientemente quentes durante o inverno.  A propriedade, que possui cerca de 12 mil metros quadrados, é bastante arborizada, garantindo uma privacidade extra à casa. Apesar disso, é bastante próxima ao centro da cidade, ficando quadras de distância de lojas e supermercados.

FestusHouseEx2cave-home9 cave-home7 cave-home6 cave-home cave-home2 cave-home3 cave-home5

Via: Hypeness

VEJA TAMBÉM

livro21

Livro digital gratuito reúne informações de mais de 400 espécies de plantas medicinais

Só o estado de Minas Gerais na região Sudeste do Brasil possuí pelo menos 383 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *