sexta-feira , 26 maio 2017
Home / Beleza / Soro fisiológico no rosto deixa pele de bebê sem aumentar oleosidade, veja como usar

Soro fisiológico no rosto deixa pele de bebê sem aumentar oleosidade, veja como usar

Fácil de encontrar em qualquer farmácia e bem baratinho, o soro fisiológico é ótimo para a região do rosto e não tem contraindicações. O dermatologista Alberto Cordeio garante que o líquido é ótimo para hidratação da pele e explica o procedimento para deixar a pele mais macia.

O dermatologista garante que o soro possui um poder de hidratação muito grande: o pH do líquido é muito parecido com o do nosso organismo e por isso, ele é facilmente absorvido pela pele, que fica mais macia e aveludada ao toque, sem aumentar a oleosidade.

sorofisiologicoparahidratarapele2

Apesar de o soro ajudar a limpar e a hidratar, ele não substitui o sabonete e nem o hidratante para o rosto. “Como ele é líquido e fica menos tempo em contato com a pele do que um creme, a hidratação é mais passageira. Além disso, o soro não tira a camada de sebo, de gordura e de sujeira. Para isso, tem que usar o sabonete mesmo”, avisa Cordeiro.

Como usar?

Lave o rosto normalmente, com água e sabonete. Quando for enxaguar a espuma, ao invés de fazê-lo com água, use o soro, e seque delicadamente. Depois, aplique o hidratante.

e acordo com o médico, o melhor é deixar o soro gelado. “Assim, o líquido não dissolve a camada natural de proteção da cútis, que é o que acontece quando ele está quente. A temperatura gelada faz com que os vasinhos de sangue fiquem mais estreitos e, por isso, o soro também ajuda a tirar a vermelhidão da pele”, explica.

O processo deve ser repetido, no máximo, duas vezes por dia. Mais do que isso, é grande o risco de a pessoa desenvolver um processo chamado de “oleosidade rebote”

Via: Bolsa de Mulher

VEJA TAMBÉM

penteados-marina-ferrari_0

10 penteados incriveis que você pode fazer sozinha

Você adora inovar no look fazendo penteados diferentes e não dispensa a produção mesmo para ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *