sexta-feira , 26 maio 2017
Home / Inspiração / Livro digital gratuito reúne informações de mais de 400 espécies de plantas medicinais

Livro digital gratuito reúne informações de mais de 400 espécies de plantas medicinais

Só o estado de Minas Gerais na região Sudeste do Brasil possuí pelo menos 383 espécies de plantas com propriedades medicinais. A farnacêtica Telma Sueli Mesquita Grandi resolveu compilar em um livro digital totalmente gratuito essa lista para que outras pessoas pudessem conhecer e passar as informações à diante e criou o Tratado das Plantas Medicinais Mineiras, Nativas e Cultivadas.

Este incrível presente para os adeptos da medicina alternativa traz, além da descrição detalhada as plantas nativas ou cultivadas em Minas Gerais, observações como melhores formas de preparo, aplicação, toxidade e até mesmo contraindicações.

livro21

Telma sublinha: “Aponto inclusive a parte que pode ser usada, já que, em muitos casos, não é a planta toda que contém as propriedades desejadas, mas apenas a folha ou a semente, por exemplo. As pessoas acham que tudo é preparado do mesmo jeito, mas não é. Se a parte medicinal está na essência, por exemplo, ao se cozinhar perde-se essa essência e, consequentemente, os benefícios”.

O livro é resultado de diversas experiências profissionais ao longo de quase 40 anos, em que Telma lecionou na Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade de Uberaba e Centro Universitário Newton Paiva. Vale dizer que a farmacêutica entrevistou mais de 80 raizeiros de Minas Gerais para redigir a obra.

VEJA TAMBÉM

leucemia-valsa3

Noiva que sobreviveu à leucemia tem valsa emocionante com doador que salvou sua vida

Na valsa do casamento, a noiva costuma dançar com as pessoas mais importantes de sua ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *