sexta-feira , 26 maio 2017
Home / Dicas / 5 maneiras de eliminar o óleo de cozinha da sua vida!

5 maneiras de eliminar o óleo de cozinha da sua vida!

O óleo é um grande inimigo na vida de quem deseja manter boa forma e começou uma dieta a pouco tempo. A produto combinado a diversos tipos de comidas industrializadas oferecem uma gama de pratos rápidos, mas sempre é tempo de conhecer novos truques para deixar sua alimentação ainda mais saudável.

Veja 5 maneiras de eliminar o óleo da sua vida:

tipos-oleo-cozinha

Tire as frituras do cardápio
Quase tudo o que você costumava fazer frito e submerso em óleo pode ser preparado grelhado ou assado. E acredite, vai ter a mesma crocância e muito menos calorias. Unte a assadeira apenas com o guardanapo melado em óleo e asse batatas para fritar congeladas, legumes e carnes empanados, bolinhos, e até pastel. O ideal é virar o alimento na metade do tempo de preparo.

Panelas antiaderente

Esse tipo de utensílio conta com uma camada especial que evita que os alimentos grudem, mesmo sem o uso de óleo. Ela é uma excelente aliada para substituir o preparo de frituras, auxilia no cozimento de alimentos refogados e grelhados, sem a necessidade de se adicionar muito óleo.

Grelhados

Nas chapas de ferro, aparelhos de grill ou mesmo a panela antiaderente, se houver bastante temperatura, quando há necessidade de virar os alimentos, desgrudando da superfície ou dar uma turbinada no cozimento, basta borrifar um pouco de água para criar vapor. Apenas tome cuidado porque essas gotículas de água condensada queimam facilmente as mãos.

Prefira o azeite com dosador

Na hora de fazer compras, ou escolher o vidro para dividir o azeite, opte sempre para usar aqueles com bico dosador. Caso contrário, algumas garrafas podem deixar escorrer uma grande quantidade de óleo sem necessidade.

Use o papel toalha

Se você derramou óleo demais, sem querer na panela, o papel toalha pode ajudar você a reparar absorver parte do excesso. É sempre o melhor aliado também na hora de untar formas e espalhar a gordura sem exageros.

VEJA TAMBÉM

c3b3leo-de-coco

20 antibióticos naturais que melhoram sua imunidade

De forma simples, livre-se de pequenos males do dia a dia com esses antibióticos naturais. ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *