sexta-feira , 26 maio 2017
Home / Dicas / 5 alimentos que evitam o mau hálito

5 alimentos que evitam o mau hálito

alimentos-para-cada-parte-do-nosso-corpo-2

Existem 5 principais alimentos que podem evitar o mau hálito. Confira quais são eles!




Nessa matéria nós do Assuntos de Mulher, separamos uma dica incrível sobre bem estar. Esse artigo é um complemento de uma série de conteúdos sobre vida saudável, com isso possibilitamos informações relevantes e ainda mais acessíveis para você. Veja outras dicas clique aqui!

MAÇÃ: A fruta auxilia na limpeza da superfície dos dentes combatendo o acúmulo de resíduos que são encarregados de fazer as bactérias proliferarem. Ajuda na digestão, e ainda melhora o funcionamento do trânsito intestinal.

GENGIBRE: Atua como adstringente natural, por estimular alguns processos digestivos. Uma forma de consumir é carregar sempre balinhas de gengibre na bolsa ou na mochila. Se preferir, acrescente o alimento diretamente às refeições.




SALSA: a salsa é bastante eficaz por conter clorofila, que ajuda na remoção do mau cheiro e tem excelentes propriedades antibacterianas. Ela pode ser usada como tempero todos os dias. Ou então, uma ótima solução caseira é mastigar folhas de salsa, durante alguns minutos, e enxaguar a boca com água.

HORTELÃ: Não é à toa que a maioria das balas e pastas de dente utilizam esse alimento para dar sabor. A hortelã, além de refrescar o hálito, também possui diversas propriedades que estimulam o sistema digestivo. Pode ser ingerida pura ou adicionada como tempero a outros alimentos.

CRAVO-DA-ÍNDIA: Contém eugenol, um poderoso antibacteriano. Para consumi-lo com essa finalidade, coloque um na boca e dê leves mordidas para extrair o óleo, não mastigue forte pois pode gerar ardência. Ah, e não use esta especiaria em óleo ou em pó, pois poderá queimar a parte interior da boca.

VEJA TAMBÉM

c3b3leo-de-coco

20 antibióticos naturais que melhoram sua imunidade

De forma simples, livre-se de pequenos males do dia a dia com esses antibióticos naturais. ...

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *